quinta-feira, 21 de abril de 2011

Lembrancinhas de Páscoa

Hy babys... felizes com o feriadão prolongado?? Eu tô super happy, de pijaminha, assistindo um filminho bem água com açúcar e comendo besteiras!! Tem coisa melhor?? ainda mais com esse clima típico Curitibano?!!

Hoje eu trouxe pra vcs uma idéia baratinha de páscoa, pra quem não gosta de deixar essa data tão gostosa passar em branco, e não quer gastar muito mimando os amigos.

A dica do EU QUERO é BRIGADEIRO DE POTINHO!!

Você vai precisar de:

1 barra de chocolate meio amargo (eu sempre usei Nestle, mais dessa vez mudei e aprovei).

1 colher de sopa de manteiga

1 caixinha de leite condensado (ou latinha)

1 caixinha de creme de leite (ou latinha)

Na panela você coloca a manteiga, o leite condensado e o chocolate, que é melhor que esteja todo quebradinho, assim derrete mais rápido. Você deve mexer, até conseguir o ponto de brigadeiro, que é quando ele vai desgrudando da panela, só tem que tomar cuidado pra não queimar.

Depois de conseguir o ponto de brigadeiro, desligue o fogo e acrescente o creme de leite, misture até tudo ficar homogêneo. Deixe esfriar um pouco e tarã, está pronto.

Depois do brigadeiro pronto, é só colocar nos potinhos de vidro, e sem fechar o pote, levar a geladeira, deixe por lá umas três horas, assim fica bem firme e mais gostoso.

Esses potinhos eu comprei em uma casa de embalagens, o potinho custou R$ 1,00 e a tampinha R$ 0,35, cada colherzinha de café sai pelo por R$ 1,50 e o tecido custou R$ 6,00 o metro.

Viu só que graça que fica?? Uma lembrancinha barata, gostosa e muito fofinha. Minhas amigas aprovaram!!! Agora é com vocês.

Beijos sabor brigadeiro :)

Um comentário: